Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 17 de agosto de 2017

12/07/2016 | Terça-feira | 12h37

Prefeito é convidado a participar do workshop 'Capacitação de Gestores Municipais em Proteção e Defesa Civil'

Promovido pela Casa Militar, evento ocorrerá dia 4 de agosto, em Livramento

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Da esq. para a dir.: Gil, Adão, Marcos e Rinaldo

Foto: Juliano Barbosa

O prefeito Gil Marques Filho se reuniu, no final da manhã desta terça-feira, 12, no gabinete, com o coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, major Rinaldo da Silva Castro, com o adjunto, 3º sargento Adão Roberto Rodrigues de Rodrigues, e com o coordenador da Defesa Civil de Itaqui, Marcos Santos dos Santos.

Na ocasião, o major Rinaldo e o 3º sargento Adão entregaram ao prefeito Gil e ao coordenador Marcos convites para o workshop 'Capacitação de Gestores Municipais em Proteção e Defesa Civil', que ocorrerá dia 4 de agosto, a partir das 8h30min, no auditório do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste (CRPO/FO), em Santana do Livramento. Segundo o prefeito, Itaqui marcará presença no evento – além de Itaqui, outros 25 municípios integram a Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 6 - Santana do Livramento e Uruguaiana).

Promovido pelo Gabinete do Governador, por meio da Casa Militar, o workshop tratará, entre outros temas, da Resolução nº 4.504, de 1º de julho de 2016, que 'Autoriza a renegociação de operações de crédito rural relacionadas à cultura do arroz em município da Região Sul onde tenha sido decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública'.