10/08/2016 | Quarta-feira | 12h42

Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Curuçu adquire caminhão para transporte da produção

Veículo foi entregue na manhã desta quarta-feira, 10, em frente à prefeitura

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Caminhão com baú isotérmico adquirido pela APAFC

Foto: Juliano Barbosa

A Associação dos Produtores da Agricultura Familiar do Curuçu (APAFC) adquiriu um caminhão Volkswagen 5-150, 2015/16, com baú isotérmico, no valor de R$ 157,5 mil. A entrega do veículo ocorreu no final da manhã desta quarta-feira, 10, em frente à prefeitura. Participaram do ato o prefeito Gil Marques Filho, o presidente da APAFC, Luiz Gonzaga Cruz, o técnico agrícola da Secretaria Municipal da Agricultura, Ivan Ananias, e o chefe do escritório de Itaqui da Emater/RS-Ascar, Hugo Mendes.

A APAFC, através de projeto técnico elaborado pela Emater, em parceria com a Agricultura, firmou contrato de abertura de crédito fixo com o Badesul Desenvolvimento - Agência de Fomento/RS, gestor operacional do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER), da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do RS, para aquisição do caminhão.

Segundo Hugo Mendes, da Emater, quitando as prestações em dia, a associação terá direito a um “bônus de adimplência” de 80% do valor do veículo. Sendo assim, a APAFC precisará custear apenas 20% dos R$ 157,5 mil, ou seja, R$ 31,5 mil.

O VW 5-150 será utilizado no transporte da produção para abastecimento do mercado local, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).