21/09/2016 | Quarta-feira | 12h50

Com 1.100 pontos, Cavalgada da Mulher Gaúcha de Itaqui vence o desfile farroupilha

Segundo colocado, Piquete José de Almeida Carpes terminou com 770

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Desfile de 20 de Setembro

Foto: Juliano Barbosa

A Associação Recreativa Cultural Cavalgada da Mulher Gaúcha de Itaqui venceu o desfile farroupilha realizado na manhã desta terça-feira, 20, na rua Dom Pedro II, entre as ruas Felipe Nery de Aguiar e 20 de Setembro. Com 1.100 pontos conquistados, a Associação obteve ampla vantagem em relação às demais entidades concorrentes, que foram: Piquete José de Almeida Carpes (2º lugar, com 770 pontos); Piquete Espora do Rio Grande (3º lugar, com 515 pontos); e Piquete Mula Preta (4º lugar, com 510 pontos). Além destas, outras nove entidades tradicionalistas participaram do desfile, assistido por milhares de pessoas.

A premiação entregue às concorrentes, durante cerimônia realizada à tarde, foi a seguinte: 1º lugar (R$ 3 mil e Troféu Manoelito de Ornellas); 2º lugar (R$ 2 mil e troféu); 3º lugar (R$ 1 mil e troféu); e 4º lugar (R$ 600,00 e troféu). Logo após, no Monumento do MTG, o Movimento Tradicionalista Gaúcho, localizado no Parque Comendador Firmino (Parcão), aconteceu a solenidade de encerramento da Semana Farroupilha 2016, que teve organização da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha (Cosfa), sob a coordenação de Carlos Cereja, e Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, que tem como secretário Oscar Garcia.

Na ocasião, além do arriamento das bandeiras, manifestação do prefeito Gil Marques Filho e entoação do Hino Rio-Grandense, foi retirada do candeeiro e entregue ao próximo hospedeiro, o proprietário da Fazenda Kaefer, Gilmar Kaefer, uma centelha da Chama Crioula.

Vale lembrar que este ano foram agraciados pela Câmara de Vereadores com as medalhas Rincão da Cruz e Orlando Jorge Degrazia, Júlio Ubiratan dos Reis (Medalha Rincão da Cruz), Norberto Belmonte (Medalha Rincão da Cruz) e Leontino Beloni Almeida (Medalha Orlando Jorge Degrazia).

Fonte: Algumas das informações foram extraídas da Revista da Semana Farroupilha 2016, produzida pela Cosfa

<<   |   >>