Olá, boa noite! Hoje é sábado, 29 de abril de 2017

03/10/2016 | Segunda-feira | 11h20

Prefeito presta homenagem a servidor recém-aposentado

Ato foi realizado na manhã desta segunda-feira, 3, no gabinete

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Prefeito Gil (E) e o agora servidor aposentado, Aldo Batista, posam para foto

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta segunda-feira, 3, no gabinete, o prefeito Gil Marques Filho se reuniu com o agora servidor municipal aposentado, Aldo Rodnei Moreira Batista, para prestar-lhe homenagem em reconhecimento e agradecimento pelos serviços prestados à prefeitura e à comunidade ao longo de seus 33 anos de serviço público.

Também participaram do ato a esposa de Aldo, Lenir Batista, o secretário de Obras, Viação e Transportes, Gilmar Borges, o diretor da Divisão de Trânsito (Ditran), Anael dos Santos, e agentes de trânsito – Aldo estava vinculado à Ditran, que por sua vez é vinculada às Obras.

Confira abaixo, na íntegra, documento lido pelo prefeito durante a homenagem e, posteriormente, entregue ao servidor recém-aposentado:

Aldo Rodnei Moreira Batista

Neste momento, quando é chegado o dia de sua aposentadoria, queremos, em nome da municipalidade, agradecer pela dedicação nesses 33 (trinta e três) anos de serviços prestados à Prefeitura de Itaqui e à comunidade itaquiense, prestando um trabalho qualificado e importante, principalmente, para a segurança no trânsito. Mesmo com todas as adversidades enfrentadas, nunca mediu esforço na execução de qualquer trabalho em prol do serviço público.

Sei que nessa hora passa, em flashbacks, o filme de uma vida inteira de dedicação, renúncias, momentos bons, outros nem tanto, situações nas quais só você tem conhecimento, pois até chegou a pôr sua integridade física em risco para dar o melhor de ti e atingir a excelência na proposta de trabalho que te foi confiada.

Fique sabendo que a aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, para deixarmos de ser escravos do relógio, enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade.

Respeitosamente, quero te deixar nosso agradecimento e ainda te lembrar de um detalhe que não deve ser esquecido: a pessoa que se aposenta apenas se desvincula de um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos e muito menos da profissão que abraçou, por isso, alegra-te, porque não perdemos o amigo ou colega de profissão, pois poderá nos visitar quando desejar e sempre será muito bem-vindo àquele que foi seu local de trabalho e que, com certeza, jamais sairá de sua memória e de seu coração.

Mais uma vez meu muito obrigado e muitas felicidades em sua nova caminhada. Parabéns pelo servidor e profissional exemplar que fostes. Desejo que seus momentos, daqui em diante, sejam muito felizes.

Gil Marques Filho