17/11/2016 | Quinta-feira | 12h31

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Celso (D) recebe o trófeu Mérito Comunitário das mãos de Perobelli

Foto: Juliano Barbosa

Na manhã desta quinta-feira, 17, o vice-prefeito Celso de Moraes Pinto recebeu das mãos do gerente da unidade de São Borja do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (Sesc-RS), Mauro Perobelli, o trófeu Mérito Comunitário pela participação do município no Dia do Desafio 2016. O ato ocorreu no gabinete do prefeito.

Realizado em 25 de maio nas 495 cidades gaúchas, Itaqui teve como concorrente nesta edição o município mexicano de Jalpa, no estado de Zacatecas – o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realiza o projeto em parceria com as prefeituras e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, desde 1997. De acordo com o site do Sesc-RS, Itaqui obteve índice de participação de seus moradores de 50,91%, contra 7,69% dos mexicanos.

O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei nº 12.492, de 16 de maio de 2006.

Fonte: Sesc-RS