13/12/2016 | Terça-feira | 12h35

Acadêmica de Nutrição realiza estágio na Secretaria da Educação

Franciele de Souza desenvolveu seu trabalho junto à Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Aluna da UFSM desenvolveu seu trabalho entre os dias 17 de outubro e 2 de dezembro

Foto: Divulgação - Sec. Educação/Setor de Alimentação Escolar

A acadêmica do curso de Nutrição, Franciele Rodrigues de Souza, realizou estágio curricular obrigatório na Secretaria Municipal da Educação. Supervisionada pela nutricionista do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria, Coryna Sanchotene Martini, Franciele, aluna da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Palmeira das Missões, desenvolveu seu trabalho junto à Escola Municipal de Educação Infantil Casa da Criança entre os dias 17 de outubro e 2 de dezembro.

Um dos objetivos específicos do estágio era o desenvolvimento e a criação de materiais educativos relacionados à alimentação. A partir disso, o trabalho executado pela acadêmica abrangeu a realização de atividades educacionais, envolvendo pais e alunos na construção de uma horta escolar em pneus, com o intuito de despertar o interesse e estimular o consumo de hortaliças; na realização de palestra para os pais sobre alimentos industrializados, a fim de alertá-los sobre o quão prejudicial é o consumo excessivo desses alimentos; e na confecção de murais educativos com a quantidade de açúcar contida nos alimentos industrializados – murais estes, confeccionados através de embalagens recolhidas dos alunos na hora do lanche –, com o objetivo de impactar a comunidade escolar quanto ao consumo desses alimentos nocivos à saúde.

Fonte: Secretaria da Educação/Setor de Alimentação Escolar

<<   |   >>