Olá, boa noite! Hoje é sábado, 29 de abril de 2017

21/12/2016 | Quarta-feira | 12h49

Escola José da Luz se soma às homenagens prestadas à Chapecoense

Alunos, professores e funcionários respeitaram um minuto de silêncio

Por Juliano Barbosa

imprensa@itaqui.rs.gov.br

Comunidade escolar respeita um minuto de silêncio

Foto: Divulgação/Fabiane Nilson - Escola Mun. José da Luz

Incentivados pelo professor de Educação Física Vicente Guterres, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal José Gonçalves da Luz se somaram às milhares de homenagens prestadas ao redor do mundo às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, ocorrido nas proximidades de Medellín (COL).

Durante o ato, realizado no pátio da escola no último dia 1º – dois dias após o trágico acidente que deixou 71 mortos e seis feridos –, os participantes formaram um grande círculo e, de mãos dadas, respeitaram um minuto de silêncio.

O professor Vicente enviou as fotos da homenagem, bem como cartazes confeccionados pelas crianças com a hashtag ForçaChape, entre outras palavras de incentivo, para a cidade de Chapecó, no Oeste catarinense. Lá, através de um amigo, o material seria levado até a Arena Condá.

Fonte: Fabiane Nilson/Escola Municipal José Gonçalves da Luz