Olá, boa noite! Hoje é sábado, 23 de setembro de 2017

13/02/2017 | Segunda-feira | 12h58

Associação Esportiva Real Itaqui -AERI busca apoio junto ao Prefeito Jarbas Martini para realizar Campeonato Estadual de Futsal

Medidas devem ser tomadas para que não se perca talentos no esporte para outros municípios.

Por Franciéli Keller

Real Itaqui busca apoio do Prefeito Jarbas.

Foto: Franciéli Keller

Os representantes e pais de jogadores do Real Itaqui estiveram na manhã de hoje reunidos com o Prefeito Jarbas Martini e o Secretário de Captação de Recursos, Jair De Conto para discutirem apoio para a realização do torneiro de Futsal Estadual para categorias sub-15 e para buscarem apoio do Poder Público para investirem e apoiarem escolas de categoria de base, para que não continue a se perder talentos do esporte para outros municípios que dispões de clubes e estruturas.

Para o Prefeito é necessário que haja apoio e investimentos principalmente nas escolinhas de base não só para o Futsal, como para Futebol, e outros esportes. Embora o momento seja de contenção de gastos é preciso estudar uma viabilização de trazer esses torneios e campeonatos para a cidade.

Está em pauta uma reunião com o Corpo de Bombeiros, para verificar as reformas que devem ser feitas e com a Direção da Escola São Patrício para discutir a possibilidade de que a Prefeitura possa voltar a usar o Ginásio Castelão, um contrato que já existiu entre as instituições. No momento é o mais viável a ser feito, além de arrumar o placar eletrônico, este que pertence a PMI.