Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 17 de agosto de 2017

13/02/2017 | Segunda-feira | 07h53

GABINETE DO EXECUTIVO DIVULGA AÇÕES E ATIVIDADES REALIZADAS NO MÊS DE JANEIRO DE 2017

As medidas tomadas pelo Gabinete visam diminuir a burocracia e reduzir custos na Administração Municipal.

Por Franciéli Keller

Chefe de Gabinete Roberto Zacouteguy

Foto: Franciéli Keller

O Gabinete do Executivo sobe a Chefia do Sr. Roberto Gudolle Zacouteguy, vem informar as principais atividade desenvolvidas nesse início de governo, relativas ao mês de Janeiro de 2017.

Inicialmente, procedeu-se a mudança da estrutura física, de parte das dependências do Gabinete. Foi estabelecida uma sala totalmente ampla, para funcionamento da parte administrativa do Gabinete do Prefeito, que anteriormente e por vários anos, funcionava em sala adaptada para esse fim e muito deficitária. Com essa mudança criou-se um local extremamente apropriado para a realização dos serviços administrativos, assim como, para melhor atendimento das demandas dos órgãos e setores que compõem a administração municipal.

Foram dados andamentos em todos os expedientes administrativos e demandas requeridas pelos demais órgãos da municipalidade. O atendimento dos expedientes, são realizados dentro dos prazos previstos e conforme requeridos pelas secretarias, assim como, por pessoas da comunidade.

São realizados a elaboração de diversos documentos administrativos, tais como, Memorandos, Ofícios, Ordens de Serviços e Decretos, visando o andamento adequado das atividades relacionadas ao gerenciamento do serviço público, onde foram tomadas diversas decisões em expedientes administrativos internos.

Cabe salientar o atendimento das demandas externas, principalmente, do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas do Estado, entre outros órgãos.

A Chefia de Gabinete, vem cuidando de assuntos de interesse direto do Prefeito e da Administração Municipal, atendendo a todos quanto o procurarem, ou ao Chefe do Executivo, filtrando os assuntos e, providenciando, quando for o caso, seu encaminhamento às secretarias ou órgãos competentes para a solução do impasse, com isso propiciando ao Chefe do Executivo maior disponibilidade de tempo, tão necessária a Gestão do Município, inclusive, assim, são resolvidas questões de ordem primária, pelos demais setores do município, sem a intervenção do prefeito.

A Chefia de Gabinete, vem providenciando, da melhor forma possível e dentro dos preceitos legais vigentes, todos os trâmites necessários à solução e busca de resolução das questões apresentadas, cuidando da agenda administrativa e social do prefeito, sempre adotando medidas que propiciem harmonia entre os diferentes órgãos municipais, levando ao conhecimento do prefeito as matérias e assuntos que requeiram sua aprovação direta, assessorando e elaborando tudo que se fizer necessário ao expediente oficial do prefeito.

O Gabinete, através de sua chefia, vem procurando fazer contato com todos demais órgãos da municipalidade, buscando dirimir dúvidas e resolver questões administrativas de caráter interno, visando, o bom andamento dos serviços públicos e principalmente o atendimento a comunidade, nas suas solicitações.

O Chefe de Gabinete, mantem contato constante com os Vereadores do nosso município, assim como Secretários, Vereadores e Prefeitos de outras cidades, Deputados Estaduais, Federais, Senadores e seus Assessores, líderes de classes, diretores de entidades e outros segmentos.

Todos os expedientes administrativos são analisados e encaminhados, para o devido prosseguimento, no mesmo dia em que são recebidos no Gabinete do Prefeito, inclusive, alguns, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria de Relações Comunitárias, Defesa Civil e Cidadania, que o prefeito responde com Secretário.

O Chefe de Gabinete, agendou audiências para o Chefe do Executivo, junto ao TCE; CGU, DPM, FAMURS, entre outros, onde foram tratado assuntos de interesse Público.

Relativamente a contenção de gastos o Gabinete do Executivo, expediu Ordem de Serviço, suspendendo o trabalho extraordinário por 90 (noventa) dias, inclusive reduzindo o número de servidores do Gabinete responsáveis pelo serviço administrativo de rotina, que anteriormente contava com 05 (cinco) CCs e 01 (um) servidor efetivo e hoje conta com 01 (um) CC e 02 (dois) servidores efetivos.

O Gabinete vem trabalhando na elaboração de Projetos de Leis, visando a reforma da Estrutura Administrativa e reformulando o quadro de Cargos em Comissão e Funções Gratificadas da Administração Municipal, visando principalmente, a contenção de despesa e a valorização do funcionário de carreira.

Observe-se, ainda que, toda a mudança realizada, quer seja estrutural ou de pessoal, não gerou gastos e sim economia ao Município, pois foi realizada remanejando pessoal e equipamentos.

"Com as medidas e mudanças que estamos adotando, não só no Gabinete do Executivo, mas em toda a máquina administrativa municipal, esperamos que venham em benefício e ao encontro com os anseios da população itaquiense e, principalmente, tragam reduções de custos e gastos desnecessários, assim como a diminuição da burocracia, pois, esse tem sido o nosso empenho e a nossa vontade política”. finalizou o Chefe de Gabinete, Roberto Gudolle Zacouteguy.