Olá, bom dia! Hoje é domingo, 17 de dezembro de 2017

Evento ocorrerá no CTG Cristóvão Pereira de Abreu no dia 16 de Março

Por Franciéli Keller

Assessoria de Comunicação

Prefeito Jarbas recebe o professor Dr. Eduardo Bohrer de Azevedo, coordenador do I Workshop de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Bioma Pampa.

Foto: Franciéli Keller

O prefeito Jarbas Martini recebeu nesta quarta, dia 22, o professor Dr. Eduardo Bohrer de Azevedo, coordenador do I Workshop de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Bioma Pampa.

Na ocasião o professor Eduardo entregou um convite do evento ao prefeito Jarbas e solicitou o apoio da administração municipal na divulgação do workshop, que já conta com o apoio do Sindicato Rural e da Associação dos Arrozeiros de Itaqui e Maçambará, além de diversas empresas locais.

O público-alvo do evento são os produtores rurais, trabalhadores, estudantes e técnicos ligados ao setor agropecuário.

O prefeito se colocou a disposição e saudou a iniciativa do professor em realizar este tipo de evento em nosso município, ressaltando a importância da agropecuária e integrando ainda mais a Unipampa à comunidade local.

Participaram da reunião o prefeito Jarbas Martini, o vice-prefeito e secretário da agricultura, Márcio Palma, o médico veterinário da secretaria da agricultura, Laurentino Pinto Vieira, o secretário de captação de recursos, Jair de Conto, e o presidente da câmara de vereadores, vereador Igor Ardais.

O I Workshop de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária no Bioma Pampa será realizado no dia 16 de março, no CTG Cristóvão Pereira de Abreu, a partir das 15 horas.

Programação:

15:00 h – Manejo de plantas daninhas no arroz irrigado
Palestrante – Dr. André Andres (Embrapa Clima Temperado)

16:00 h – Produção animal em sistemas integrados em terras baixas
Palestrante – Dr. Jamir Silva da Silva (Embrapa Clima Temperado)

17:30 h – A cultura da aveia como alternativa de inverno nos sistemas de produção no RS
Palestrante – Prof. PhD Luiz Carlos Federizzi (UFRGS)

18:30 h – Construção da fertilidade em solos arrozeiros
Palestrante – Prof. PhD Ibanor Anghinoni (UFRGS)