Olá, boa noite! Hoje é domingo, 28 de maio de 2017

13/02/2017 | Segunda-feira | 08h04

Secretaria de Saúde fala sobre os desafios neste início de governo

Secretária da Saúde e Assessora Técnica alertam sobre focos de dengue, e ressalvam sobre as medidas que foram tomadas no primeiro mês de gestão

Por Franciéli Keller

Assessoria de Comunicação

Secretária da Saúde Isolaine Cardoso e Assessora Técnica a Enfermeira Tatiane Zacouteguy.

Foto: Franciéli Keller

Em entrevista às Rádios Pitangueira e Cruzeiro do Sul na manhã da última sexta-feira, 10, a Secretária Isolaine Cardoso juntamente com sua assessora técnica Tatiane Zacouteguy falaram sobre ações realizadas e medidas para reduzir gastos, além de fazer um alerta à população sobre o Mosquito Aedes Aegypti, os focos encontrados na cidade e a confirmação de um caso de dengue.

De acordo com a Enfermeira Tatiane foram identificados 138 focos do mosquito, tiveram cinco casos suspeitos e um confirmado d dengue, e esse número tende a aumentar caso a população não fique alerta e não faça sua parte efetivando constantemente a limpeza de seus pátios, terrenos e estabelecimentos.
"É muito importante que a população se some a esta força tarefa e tenha uma atitude em relação a seus terrenos, faça corretamente a limpeza de sua casas e esteja alerta para qualquer ponto que possa deixar a água parada por 48h". Explica Tatiane.

Além das endemias a secretária foi questionada sobre assuntos como o transporte de pacientes, o remanejo de funcionários e as dificuldades encontradas neste primeiro mês de governo.

Para Isolaine, algumas medidas foram tomadas para agilizar o serviço, e melhorar a qualidade do atendimento, outras, para efetuar uma real economia nos gastos públicos, sem prejudicar os pacientes, assim como fiscalizar o serviço prestado e o uso de materiais, a proibição de caronas, o controle no uso de energia elétrica e telefonemas apenas para uso exclusivo do serviço. São pequenas modificações que ao longo dos meses causarão um impacto nas finanças, ajudando a controlar o desperdício de dinheiro público.