Olá, boa noite! Hoje é domingo, 17 de dezembro de 2017

13/02/2017 | Segunda-feira | 09h15

Secretária Letícia Viana divulga atividades do mês de JANEIRO/2017

Relatório das atividades desenvolvidas pela Secretária do Trabalho Habitação e Assistência Social

Por Franciéli Keller

Secretária Letícia Viana com o Assessor Técnico Rober Colpo.

Foto: Franciéli Keller

A Secretária Letícia Ramos Viana, destaca entre as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social os seguintes atendimentos e trabalhos realizados no mês de janeiro:

Participação de reuniões com os Conselhos Municipais que atuam vinculados a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e a participação na audiência descentralizada, realizada no fórum da cidade de Itaqui-RS.

Reunião com os participantes do projeto minha casa minha vida, coordenado pela Dr.Marcia Bachinsck, presidente da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Itaqui (APPDI), realizado na câmara municipal de vereadores de Itaqui-RS.

Reunião da rede, a qual é realizada mensalmente com finalidade de integrar os serviços socioassistenciais, aumentando assim sua eficácia no atendimento as demandas da população. A rede é formada pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Secretaria da Assistência Social, Saúde e Educação, Exército, Brigada Militar e entidades não governamentais.

Quanto ao atendimento ao público foram cerca de 30 (trinta), orientando e suprindo suas necessidades dentro do possível.

Letícia destaca ainda que as medidas tomadas para redução de gastos como; Remanejo de funcionários, para fins de diminuir horas extras; Quanto aos veículos, foram feitas escalas junto aos Motoristas, visando contenção de despesas, resultando assim a redução no consumo de combustível, também agilizando a execução das tarefas. Tudo isso só foi possível devido ao empenho de toda a equipe de trabalho desta Secretaria.

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Realizou um total de 524 atendimentos.

CREAS – CENTRO DE REFERÊNCIA ESPECIALIZADO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Foram realizados 57 atendimentos psicológicos no mês,, relacionados à; Fortalecimento de vínculo familiar, abuso e violência intra familiar.

PROGRAMA BOLSA FAMILIA
Entre atualizações e novos cadastros, visitas e transferências ocorreu um total de 95 atendimentos.

NO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Pode ser realizado 140 atendimentos nessa área.

SINE – Sistema Nacional de Empregos
Novos cadastros, carteiras de trabalho e encaminhamentos de seguro desemprego foi possível atender a 232 pessoas.

HABITAÇÃO
Durante o mês de janeiro, foram feitos vinte e seis (26) atendimentos referentes a informações sobre terrenos, nove (9) requerimento de desistência e emissão de declaração de domicílio, doze (12), cadastros para futuros projetos de moradias “Minha Casa Minha Vida”.
Fechando o total de atendimento ao publico de quarenta e sete (47) pessoas.
Executada uma visita as obras das moradias em construção do projeto Minha Casa Minha Vida, a fins de coletar informações do responsável pela segurança do patrimônio.

CONSELHO TUTELAR
Total de 149 atendimentos.