Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 30 de maio de 2017

17/02/2017 | Sexta-feira | 12h41

Vice-prefeito Márcio Palma se reúne com Mesa Diretora da Câmara e SEMAI

Em pauta esteve questões relacionadas ao lixo em locais públicos e terrenos baldios particulares.

Por Franciéli Keller

Vice-prefeito e Vereadores reunidos com demais Secretários

Foto: Franciéli Keller

Estiveram reunidos na manhã de hoje, no Centro Administrativo II, o Vice-prefeito Márcio Palma juntamente com o Vereadores Igor Ardais (PP), Presidente da Câmara; Leonardo Betin (PDT), Vice-presidente e Clóvis Ravarotto (PMDB), Secretário.

A pauta trazida pelos vereadores foi a questão do lixo, tanto em locais públicos quanto em terrenos baldios, no qual foi solicitado uma maior fiscalização. Uma grande preocupação que vem sendo discutida também pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMAI) e pela Secretaria de Agricultura são os descartes de lixos verdes, misturados com lixo recicláveis em diversos pontos da cidade, principalmente em zonas ribeirinhas, como o Caça e Pesca e a Várzea, próximo a Coxilha Paraíso.

Hoje, o Município disponibiliza uma área em frente a Granja Municipal para ser efetuado o descarte apenas de lixo verde, restos de podas e de aterro, porém muitas vezes é encontrado lixo reciclável junto, como latas, plásticos e móveis quebrados.

Os vereadores ainda sugeriram uma área destinada a Eco Ponto, e um trabalho por parte da SEMAI e da SME para uma conscientização e educação ambiental nas escolas.

Também estiveram presentes o Chefe de Gabinete,Roberto Zacouteguy; o Eng.Agrônomo da SEMAI, Giancarlo Berro; o Coordenador da Indústria, Comércio e Turismo, Astor Fleck; o Coordenador do Meio Ambiente Luiz Felipe Pinto; o Sec. Fazenda, César Sena; o Sec. dos Serviços Urbanos José Belizário Lopes e o Assessor técnico Régis De Leon.