Olá, boa noite! Hoje é domingo, 28 de maio de 2017

22/03/2017 | Quarta-feira | 08h36

Serviço de Inspeção Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização e Brigada Militar realizam operação de combate ao comércio de carne clandestina

Servidores municipais vistoriam diariamente estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal

Por Secretaria Municipal da Agricultura

Secretaria Municipal de Agricultura

Local onde estavam armazenados cerca de 75 Kg de carnes sem procedência.

Foto: Brigada Militar

Na quinta-feira, dia 16/03, foi desencadeada operação de combate à receptação de carne clandestina ou proveniente de abigeato.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos comerciais pelos médicos veterinários do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), servidores da Vigilância Sanitária e do setor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, em conjunto com a Brigada Militar.

Durante a operação foram apreendidos mais de 75 kg de carne sem procedência, além de uma pequena quantidade de linguiça.

Os servidores municipais fiscalizaram a origem das carnes e produtos de origem animal e a higiene dos estabelecimentos visitados. Tendo sido verificado que alguns produtos não tinham procedência e/ou estavam mal acondicionados e, por estes motivos, foram recolhidos.

Os responsáveis pelos estabelecimentos receberam orientações para observar as boas práticas de fabricação.

Este tipo de ação visa não só combater o comércio de produtos inadequados ao consumo humano, mas também de evitar o fomento ao furto abigeato com a posterior comercialização de carne sem procedência.