Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 26 de abril de 2017

Por Secretaria Municipal da Agricultura

Secretaria Municipal da Agricultura

Foto: www.google.com.br/imagens

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), setor da Secretaria Municipal da Agricultura, realizará o I Ciclo de Palestras sobre Industrialização e Processamento de Produtos de Origem Animal.

O evento é gratuito e tem como público-alvo os proprietários de mercados, açougues, padarias e colaboradores do setor. O ciclo de palestras ocorrerá na Câmara de Vereadores nos dias 24, às 14 horas, e 25 de abril, às 10 horas.

Conforme os médicos veterinários responsáveis pelo S.I.M., Eduardo Trindade Viçosa e Laurentino Pinto Vieira, as palestras visam orientar e atualizar os participantes quanto às condições necessárias para a garantia da qualidade e inocuidade dos produtos de origem animal comercializados em nosso município.

O S.I.M. conta com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, setor de Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Câmara de Vereadores de Itaqui e Prefeitura Municipal de Itaqui.

Programação:

Dia 24 de abril
14:00h - Serviço de Inspeção Municipal – Méd. Vet. Gabriel Nunes Charão Coordenador do S.I.M. de Alegrete

15:00h - Boas Práticas de Fabricação – Méd. Vet. Prof. Me. Juliano Gonçalves Pereira da Unipampa de Uruguaiana

Dia 25 de abril
10:00h - Manipulação de produtos de origem animal no comércio de alimentos (Portarias SES-RS n° 66/2017 e n° 146/2017) – Eng. de Alimentos Juliana Pacheco de Freitas da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde