12/04/2017 | Quarta-feira | 12h15

Secretaria da Agricultura participa de reunião de Parceiros do Senar

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural disponibiliza uma grande variedade de cursos gratuitos

Por Secretaria Municipal da Agricultura

Secretaria Municipal da Agricultura

Reunião de parceiros do Senar no Sindicato Rural

Foto: SRIM

A secretária municipal da Agricultura, Sandra Bortolotto Howes, participou da reunião realizada na sede do Sindicato Rural na terça-feira, dia 11, onde os participantes foram informados como funcionam os cursos, as obrigações, as possibilidades e os benefícios para a comunidade local.

A Secretaria Municipal da Agricultura em parceria com o Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) disponibilizará cursos em diversas áreas para os produtores, trabalhadores rurais e interessados.

Os parceiros são responsáveis por solicitar os cursos junto ao Sindicato Rural e mobilizar os participantes. Alguns cursos têm pré-requisitos como ser maior de idade ou possuir determinado material utilizado no curso, por exemplo. De uma maneira geral os pedidos devem ser feitos com no mínimo 60 dias de antecedência.

Estiveram presentes na reunião, além da secretária Sandra, a secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Letícia Viana, o supervisor regional da Fronteira Oeste do Senar, Hermenegildo Uberti, representantes da Associação Centro Cultural Laçadores de Jácomo Bonapace (ACCLJB), do Grupo Foletto Alimentos, da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), do 1° Regimento de Cavalaria Mecanizado, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará.