Olá, bom dia! Hoje é segunda-feira, 21 de agosto de 2017

02/05/2017 | Terça-feira | 13h01

ACII encaminhou ao Gabinete do Prefeito solicitações de mudanças e novas aplicações no setor de comércio e turismo

O Presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaqui, Volnei Schweig, encaminhou na manhã de hoje dois pedidos ao Prefeito Jarbas Martini no que tange o setor comercial e turístico do município.

Por Franciéli Keller

ACII entrega solicitações ao Prefeito.

Foto: Franciéli Keller

Um deles trata sobre a mudança e atualização do calendário oficial de eventos e datas comemorativas, possibilitando a divulgação do turismo a nível regional, fomentando o nosso comércio.

Assim como atualização do site com informações turísticas e comerciais de serviços, como bares, restaurantes, hospedagem e fotos de pontos turísticos indicando as localizações.

Constituir o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, a fim de desenvolver atividades turísticas, promovendo empregos e gerando rendas para a cidade.

Além disso foi encaminhado um pedido de regularização da situação de vendedores ambulantes, assim como incentivá-los a desempenhar as atividades como Micro Empreendedor Individual - MEI, até a disponibilização de um local apropriado e maior fiscalização.