Olá, boa tarde! Hoje é sexta-feira, 20 de outubro de 2017

10/05/2017 | Quarta-feira | 08h03

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

O próximo sábado será o Dia D da campanha e todos os postos de saúde da cidade estarão abertos para atender a população

Por Franciéli Keller

Secretaria Municipal de Saúde

Campanha da vacinação desse ano pretende atingir meta de 90% de vacinação do público alvo

Foto: http://www.baciadojacuipe.com.br

A 19a Campanha Nacional de Vacinação contra A Influenza, iniciou dia 17 de abril de 2017 e terminará dia 26 de maio de 2017, sendo neste sábado próximo (13/05/2017) o Dia de Mobilização Nacional. Além da Influenza A H1N1, a vacina também protege contra complicações de Influenza A/H3N2 e influenza B. Devem se vacinar pessoas do grupo de risco:
Integram os grupos de risco:

- Crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias
- Gestantes (em qualquer período gestacional)
- Puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias)
- Idosos maiores de 60 anos
- Trabalhadores de Saúde
- Professores da rede pública e privada
- Indígenas

Pessoas com doenças crônicas também podem se vacinar, desde que apresentem atestado médico, com CID da doença ou receita médica atualizada da medicação em uso.

Contamos com o comparecimento de todas as pessoas que integram o grupo de risco, salientamos a importância, das crianças nas faixas etárias acima, serem vacinadas, pois estas estão vulneráveis com a chegada do inverno e a meta municipal ainda está abaixo do esperado.