Olá, boa noite! Hoje é domingo, 28 de maio de 2017

02/05/2017 | Terça-feira | 10h28

Prefeito Jarbas reuniu grupo de órgãos e entidades representativas da comunidade para apresentar relatório financeiro do primeiro quadrimestre do ano

Reunião abordou itens da economia do poder público

Por Franciéli Keller

Prefeito apresentando relatório financeiro durante a reunião.

Foto: Franciéli Keller

Na manhã da última sexta-feira, o Prefeito reuniu em seu gabinete agricultores, empresários e representantes de Associações ligadas a economia do município para apresentar o relatório financeiro no primeiro quadrimestre do ano.

O relatório apresentado na ocasião foi elaborado pelo setor de contabilidade da prefeitura, e descreveu dados de despesas e receitas, assim como um balanço das dívidas existentes pelo governo desde o ano de 2004, incluindo gastos com transporte de pacientes, hospital, coleta de lixo, dívida ativa e a situação do FAPS.

Além das despesas mensais, como folha de pagamento, e toda a infraestrutura necessária para garantir o funcionamento de todos os setores, para este ano as estimativas de arrecadação tiveram uma queda significativa, somente em IPTU a Prefeitura deixou de arrecadar R$ 42 milhões de reais nos últimos anos. Embora o valor seja alto, a previsão é de que deste montante, somente R$ 1,7 milhões sejam negociados.