Olá, boa tarde! Hoje é quinta-feira, 27 de julho de 2017

05/05/2017 | Sexta-feira | 12h45

Secretaria da Agricultura participa de reunião do IBGE

Informações foram passadas ao Instituto para atualizar dados da produção agrícola do município

Por Secretaria Municipal da Agricultura

Secretaria Municipal da Agricultura

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Foto: http://www.equipeagoraeupasso.com.br/ibge-concurso-autorizado/

A Secretaria Municipal da Agricultura participou, na quarta-feira, dia 03, da reunião do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sede do Sindicato Rural para apurar os dados da produção agrícola do município até o presente momento. Este levantamento é realizado periodicamente em conjunto com as diferentes entidades representantes do setor primário.

Na ocasião a secretária Sandra Bortolotto Howes esteve presente representando a Secretaria Municipal da Agricultura. Compareceram também os representantes da Emater, Hugo Cogo Mendes, do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Eleonara Witte Pereira, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jaqueline Passamani, do Sindicato Rural, Vanessa Ribeiro Moura, e do IBGE, Francisco Bofill.

Este tipo de reunião faz parte do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), que oficializa os dados apurados, tendo o município como unidade de coleta se obtém as informações sobre previsão e acompanhamento de safras agrícolas, com estimativas de produção, rendimento médio e áreas plantadas e colhidas.

Alguns dados levantados sobre áreas colhidas foram: 77.000 hectares de arroz, 22.500 hectares de soja, 6.000 hectares de trigo e 5.400 hectares de milho, entre outros.