Olá, boa tarde! Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

13/06/2017 | Terça-feira | 10h34

Governador sobrevoa Itaqui e fala sobre a situação crítica em que se deparou no município

Por Franciéli Keller

Prefeito apresentando relatório da situação atual de famílias atingidas

Foto: Franciéli Keller

Esteve em Itaqui no último domingo, 11, o Governador em exercício José Paulo Cairoli, juntamente com o Dep. Estadual Frederico Antunes e o Coronel da Defesa Civil do Estado Alexandre Martins, para analisarem a situação decretada pelo Prefeito Jarbas, como emergência, em sobrevoo pelo município depararam-se , nas palavras do Governador, com uma triste situação.

Depois de receber as solicitações diretamente do Prefeito, ainda no aeroporto municipal, estiveram em um dos acampamentos organizados pela Prefeitura para a ocupação de casas volantes, situado na rua Osvaldo Aranha, próximo ao prédio da Receita Federal.

Durante a conversa garantiram apoio da Defes Civil do Estado com o envio de mantimentos para os desabrigados, como alimentos, agasalhos e material de limpeza e higiene.

Se prontificaram a dar todo suporte necessário na elaboração de projetos da Defesa Civil local para a captação de recursos que possam garantir melhor estrutura as pessoas que mais sofrem com as cheias.

Como a enchente no Rio Uruguai é um epiosódio natural que faz parte da realidade do nosso município é preciso que a Defesa Civil esteja estruturada e apta a receber estes acontecimentos com o necessário para atender as famílias.