Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 28 de junho de 2017

SRIM

Professora Werusa (à esquerda) premiada pelo Agrinho 2016

Foto: Secretaria Municipal da Agricultura

Na quarta-feira, dia 07/06, ocorreu a entrega da premiação do Programa Agrinho 2016 realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na sede do Sindicato Rural em Itaqui.
A professora Werusa Prates, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Silveira, recebeu o prêmio pelo 3° lugar na categoria Experiência Pedagógica na Fase Regional (Fronteira). Na ocasião a professora recebeu uma televisão de LED de 24 polegadas do supervisor do Senar Hermenegildo Uberti.
Ainda a diretora, professora Simone Silva Sanchotene, e a vice-diretora, professora Joelma Souza da Silva, receberam um aparelho de som portátil como forma de premiação para a Escola Otávio Silveira.
A secretária executiva Ane Ariéle Viana dos Santos representou o Sindicato Rural durante a entrega dos prêmios do Agrinho que nesta edição apresentou a saúde como tema.
O Programa Agrinho visa desenvolver ações que propiciem o despertar da consciência de cidadania, além do acesso a informações relativas à saúde e à preservação do meio ambiente, com vistas à melhoria da qualidade de vida através da educação.O público-alvo são alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental das escolas da rede pública gaúcha e, indiretamente, às famílias e à comunidade em que está inserida a escola que adota o programa.
Por meio de revistas educativas com as aventuras do personagem Agrinho, alunos e professores trabalham temas como saúde, trabalho e consumo, meio ambiente e cidadania de forma transversal às disciplinas escolares.
O Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará parabeniza a Escola Otávio Silveira e, em especial, a professora Werusa pelo excelente trabalho desenvolvido.