Olá, boa tarde! Hoje é segunda-feira, 23 de outubro de 2017

13/06/2017 | Terça-feira | 12h41

Semana com atividades esportivas intensas no municipio

Por Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

Jogo teve doações de alimentos para colaborar com as cozinhas voluntárias que atenderam a população enchentada.

Foto: Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer

O Ginásio Castelão, após um período inativo, voltou a ser palco de grandes eventos. Alguns jogos válidos pelo campeonato gaúcho de futsal, foram realizados em nosso ginásio.

A equipe de futsal feminino da CELEMASTER (Uruguaiana), Campeã estadual 2015 realizou alguns jogos no castelão.

JOGOS:

27/05/2017 – CELEMASTER 13 X 0 AMF (Marau)

04/06/2017 – CELEMASTER 06 X 0 Verdes Mares (Cruz Alta)

10/06/2017 – CELEMASTER 06 X 2 Cometa (Rodeio Bonito)

Média de público – 600 pessoas por jogo

Também foi realizado no dia 03/06 /2017, jogo válido pelo Campeonato Gaúcho de Futsal categoria sub 17, onde o Real Itaqui venceu pelo placar de 5 X 3 a equipe do Gaúcho de Tupanciretã. Nesse jogo, o Ginásio Castelão pode reviver um pouco de seus tempos áureos, já que, aproximadamente 1200 pessoas puderam assistir o nosso representante vencer seu adversário.

Nos dias 3 e 4 de junho, foi realizada a tradicional Copa Adenir de Futsal – categorias de base, realizada pela Rádio Cruzeiro do Sul com total apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, onde o Ginásio Castelão recebeu, além de vários atletas, um bom público.

No dia 11/06/2017, foi realizada partida válida pelo Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Bronze. A equipe do SERADE (São Borja) venceu por 5 X 3 a equipe da UFSM (Santa Maria). Se fizeram presentes aproximadamente 400 pessoas.

Após o jogo, a equipe de Santa Maria fez entrega de doações aos desabrigados das cheias do Município. Essa campanha teve como idealizador o atleta Carlos Ivan Piegas, itaquiense residente em Santa Maria, na qual agradecemos pelo carinho e iniciativa.

Nesse mesmo dia 11, pela manhã, foi realizada a Corrida e Caminhada Solidária, organizada pela Equipe Ivan Runners e apoiada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Esse evento teve por finalidade arrecadar alimentos para a população desabrigada, já que a inscrição da mesma era 01 kg de alimento não perecível.