12/07/2017 | Quarta-feira | 12h47

Chefe de Gabinete e Secretária de Educação acompanharam inauguração do Polo da UNOPAR - Itaqui

Por Franciéli Keller

Chefe de Gabinete com equipe da UNOPAR

Foto: Franciéli Keller

Acompanharam na manhã de ontem a inauguração do Polo da UNOPAR, instalado em Itaqui, em anexo a Escola Itaquiense, o Chefe de Gabinete Roberto Zacouteguy, representando o Prefeito Municipal, e a Secretária de Educação Solange Carniel.

Durante a cerimônia de inauguração ambos fizeram pronunciamento de boas vindas e deixaram tanto a Secretaria, quanto o Gabinete do Prefeito a disposição da Universidade.

A UNOPAR, que é pioneira no ensino a distância, abre extensão no município de Itaqui oferecendo diversos cursos de graduação e pós-graduação, com a finalidade de promover e facilitar o ingresso do maior número de estudantes da nossa comunidade ao ensino superior. O principal propósito é formar profissionais dentro da cidade de origem, com qualidade certificada pelo MEC e ótimas condições financeiras.

Para o município é considerado mais um salto na questão de ensino e formação de profissionais, que não precisam migrar para outras cidades.