Olá, bom dia! Hoje é sexta-feira, 24 de novembro de 2017

12/07/2017 | Quarta-feira | 12h31

Prefeito acompanhou documentário sobre a preservação do peixe Dourado

Por Franciéli Keller

Prefeito recebe DVD do Documentário Brasiliensis

Foto: Franciéli Keller

O Prefeito Jarbas Martini acompanhou na noite da última quinta-feira um documentário criado pelo canal FISHTV sob direção do Biólogo e apresentador do programa Biopesca, Lawrence Ikeda, com direção de Priscila Gomes e imagens de William Vendler, o Documentário foi produzido através da Lei de incentivo a Cultura do Estado do RS.

Brasilienses, é a obra criada para dar um pontapé inicial a reflexão da preservação da Espécie Salminus brasiliensis, esta ameaçada de extinção, e como define o próprio documentário, esta ameaça foi criada por diversos fatores.

O peixe Dourado, um dos mais procurados por pescadores esportivos, devido sua resistência e luta para escapar do anzol, é considerado o troféu da pesca na América do Sul. Por esta e outras razões travou-se uma batalha, entre a lei e o desejo de consumo.

A obra está sendo apresentada em todas as cidades onde foi gravado partes dos vídeos e estudos, incluindo as cidades banhadas pelos rios Uruguai e Paraná (Ar), com entrada franca.

O Prefeito, que é um dos amantes da pesca esportiva, ganhou um DVD do documentário e trocou algumas histórias e informações sobre a pesca com os produtores do canal.