14/08/2017 | Segunda-feira | 12h44

Prefeito Jarbas participa de etapa do Projeto Capacitar promovido pela Defesa Civil

Por Franciéli Keller

Prefeito Jarbas explanando a situação vivida em Itaqui, na última enchente.

Foto: Marcio Viecili

Aconteceu a 5ª etapa do Projeto Capacitar 2017 organizada pela Coordenadoria Estadual Proteção e Defesa Civil com o objetivo de capacitar agentes municipais da Defesa Civil, estiveram presentes os  representantes de 24 municípios que fazem parte da 6ª Região de Defesa Civil, o evento foi na última quinta-feira,10 em Santana do Livramento.

O Prefeito Jarbas Martini, participou juntamente com o Secretário de Relações Comunitárias e Defesa Civil, Marcio Viecili e a Secretária da Assistência Social Letícia Viana.

O projeto "Capacitar" busca preparar os municípios para as ocorrências e capacitar seus agentes locais para garantir que se ocorra o que chamamos de “Cultura de Prevenção”, principalmente em desastres ambientais vividos pela nossa região como a enchente. O projeto que já acontece desde 2015 e abrange muitas frentes de atuação, está dividido em nove etapas, sendo cada uma para determinada região.

Durante o evento, o Prefeito Jarbas foi chamado para dar detalhes sobre a situação vivida no final do último semestre onde a enchente vivia pela cmunidade itaquiense, foi uma das maiores da história do município, divulgando ainda os dados de desabrigados e de recursos que foram disponibilizados com logística e atendimento. Tendo em vista que Itaqui foi o município mais atingido da 6ª Região.