Notícias

14/08/2017 | Segunda-feira | 11h37

Secretária da Saúde participou de congresso sobre gestão na área

Por Franciéli Keller

Secretaria Municipal de Saúde

Secretária da Saúde participa de reunião sobre Gestão Pública

Secretária da Saúde participa de reunião sobre Gestão Pública
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Os cenários da Gestão Municipal de Saúde são o foco dos debates no maior evento de Saúde Pública do Estado e um dos maiores do País. A Secretária de Saúde, Isolaine Cardoso participou do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul que reuniu cerca de 800 participantes nos dias 8, 9 e 10 de agosto, em Porto Alegre. O evento foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS).

As discussões, debates, seminários e mesas foram minuciosamente preparados com base em uma pesquisa realizada pelo COSEMS/RS, em que foram apontadas todas as dúvidas e as principais necessidades das gestões, buscando entender e acolher os temas que os gestores gostariam que fossem discutidos, por este motivo é fundamental que as trocas de experiências com a temática das políticas públicas de Saúde sejam aprofundadas para melhorar o cenário da saúde e que as Gestões do SUS, tanto em nível regional quanto local, obtenham cada vez mais estratégias consolidadas para qualificar sua atuação em todas as atividades e na melhoria do acesso à população.

O Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul contou com o apoio da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), do Ministério da Saúde e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).