Olá, boa noite! Hoje é segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Por Franciéli Keller

Cavalarianos representam o grupo dos 8 na abertura do desfile de ontem

Foto: Franciéli Keller

Na manhã do dia 20 de setembro ocorreu o desfile em comemoração ao dia do gaúcho, data que marcou o início da revolução farroupilha em 1835.

Este ano o destaque do desfile foi a comemoração aos 70 anos da Chama Crioula, e o legado de 47.
Em 1947, o Grupo dos Oito, como ficou conhecido, deu um passo importante, carregando pelas ruas de Porto Alegre a Chama Crioula.

A participação de um itaquiense, Orlando Jorge Degrazia, um dos oito estudantes que buscaram uma centelha da Chama da Pátria para que fosse instituída a primeira Chama Crioula foi o tema principal do desfile.

A representação dos oito cavalarianos abriu o desfile as 9h e 15 minutos de ontem, com o pedido de autorização ao Prefeito Municipal, seguido pelas prendas e peões do município.