Olá, boa noite! Hoje é quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ESF Promorar Promoveu o I Hora do Mamaço em comemoração ao aleitamento materno

Por Franciéli Keller

Assessoria de Comunicação

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês dedicado à promoção do aleitamento materno, a ESF Promorar realizou dia 25 de Agosto, a I Hora do Mamaço de Itaqui.

Estiveram presentes mais de 30 mães e bebês em aleitamento materno e gestantes acompanhadas pela unidade.

No evento foi ressaltada a importancia do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses de idade, as vantagens nutricionais desta prática e os mitos da amamentação, além de dicas para superar as dificuldades.

A roda de conversa contou com a participação da enfermeira da ESF Jolçueider Borges, da acadêmica de nutrição Daiane de Aquino, da arteterapeuta Mary Marques e da equipe de agentes comunitárias de saúde da ESF Promorar.

A equipe agradeceu a presença e apoio da comunidade Promorar no fortalecimento desta prática tão importante e necessária para que nossas crianças cresçam com saúde e qualidade de vida.