15/09/2017 | Sexta-feira | 08h44

Semana Farroupilha 2017 Piquete da Prevenção – Programa DST/Aids

Itaqui na luta Contra a Aids Programa DST/AIDS/Hepatites Virais - Secretaria Municipal de Saúde

Por Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde

“Na Semana Farroupilha use sempre camisinha. Pra não cair do cavalo na peleia contra a Aids.”

Foto: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde de Itaqui, se faz presente neste momento máximo da cultura gaúcha, através do Programa DST/HIV/AIDS, unindo diversos setores como os ESFs, unidades básicas, invernada Louco de Bagual, Piquete Sentimentos da Querência, através do grande PIQUETE DA PREVENÇÃO. Tem por objetivo chamar a atenção para a prevenção de diversas doenças sexualmente transmíssiveis

O Teste Rápido, proporciona um diagnóstico de Sífilis, Hepatites e HIV em 15 minutos. Não necessita de pedido médico, somente um documento com foto e o cartão do SUS. Além do Centrio de Saúde está disponível nos ESFs Vila Nova, Promorar, José da Luz e Rio Uruguai, também no CAPS Sentimentos e CAPS Mentes Brilhantes, nos postos das unidades básicas e no Hospital.

Que nós gaúchos sejamos modelo para todo o Brasil em prevenção e em saúde.

Vamos baixar os números da epidemia; usando preservativo para cortar a corrente da transmissão.

Vamos baixar os índices da mortalidade, fazendo um diagnóstico precoce, bem como o acompanhamento e tratamento; é gratuito e vale uma vida.

Gauchada amiga, vamos cultivar o orgulho de sermos gaúchos, vamos assumir esta peleia contra doenças adquiridas como a Aids e outras DSTs, e nos enaltecer como um povo inteligente e saudável, além de forte, aguerrido e bravo.