Olá, boa noite! Hoje é segunda-feira, 20 de novembro de 2017

20/10/2017 | Sexta-feira | 14h31

Defesa Civil atende vítimas de tormenta

Por Franciéli Keller

Residência foi totalmente derrubara pela força do vento

Foto: Franciéli Keller

Desde o temporal que atingiu o município na madrugada de quinta-feira,19, a Defesa Civil buscou apoio do Exército, Bombeiros e Birgada Militar para atender as pessoas atingidas pelos ventos que ultrapassaram os 100km/h.

Itaqui teve cerca de 130 casas afetadas, além de dezendas de postes e árvores caídos obstruindo ruas, praças e derrubando muros.

A equipe de trabalho iniciou na manhã de ontem, e no primeiro momento buscaram atender as pessoas que ficaram desalojadas, ao todo, cinco familias. Durante o dia de hoje o trabalho se concentra na remoção de árvores, galhos e lixos das vias públicas e terrenos.

Boa parte da cidade ainda se encontra sem água e energia elétrica, alguns pontos já estão com telefones fixos funcionando, mas nenhuma operadora de telefonia móvel restabelceu sistema até o momento.