Olá, boa noite! Hoje é segunda-feira, 20 de novembro de 2017

25/10/2017 | Quarta-feira | 10h17

Prefeitura disponibiliza locais para descarte de lixo

Por Franciéli Keller

Foto: www.google.com.br/imagens

A Prefeitura de Itaqui através da SEMAI formou parcerias para auxiliar a população no descarte de lixo.

Para entulhos de construção, a população pode se dirigir até a empresa Rusinek materiais de contrução, de segunda a sexta-feira em horário comercial. Frizando que apenas será recebido pela empresa entulhos de construção.

Resíduos verdes e restos de poda, podem ser encaminhados à Granja Municipal, também em horário comercial, e desde que não haja outros tipos de lixos misturados, serão aceitos apenas material orgânico.

Um Ecoponto foi instalado junto a Secretaria dos Serviços Urbanos, no prédio do mercado público, para armazenar apenas lixo eletrônico, o dia de coleta será sempre nas quartas-feiras das 7 às 13 horas.

Para o descarte do lixo doméstico, que é recolhido diariamente pela empresa Ansus, o ideal é que seja colocado em frente as residências de acordo com o cronograma já existente pela mesma, nos dias em que a coleta passa em frente as casas. Porém muitas pessoas ainda os descartam de forma irregular, e em locais públicos como vias, terrenos e praças. Para estes casos, é possivel encaminhar o lixo doméstico até a área de transbordo do município (lixão), também em horário comercial, a empresa coletora fará o recolhimento direto do local.