Notícias

06/10/2017 | Sexta-feira | 11h17

Secretaria Municipal de Educação realiza reunião para esclarecer as diretrizes das eleições escolares

Por Franciéli Keller

Assessoria de Comunicação


Foto: Franciéli Keller

No próximo dia 27/10 ocorrerá eleições para diretores/ vice-diretores de escolas municipais, sendo que 10 escolas entre sede e interior devem escolher suas novas diretoras.

As comissões organizadoras da eleição de cada escola reuniram-se com a Assessora Jurídica do Município Maria Alzira Achilles para definir e esclarecer as principais dúvidas e regras ditadas pela Lei 3.013.

Quem pode votar?
Professores e demais funcionários lotados nas suas respectivas escolas.
Pais ou responsáveis.
Alunos acima de 12 anos e/ou cursando o 5º ano do ensino fundamental.

Como deve ser a eleição?
A eleição deve atingir no mínimo 50% do quórum; destes 30% devem ser votos de pais/ alunos e 20% dos funcionários.