Olá, boa tarde! Hoje é sábado, 17 de novembro de 2018

15/12/2017 | Sexta-feira | 11h33

Secretaria de Assitência Social cria Cartão de Identificação Social

O Cartão foi criado com a finalidade de facilitar o atendimento aos usuários inscritos no CadÚnico

Por Secretária Adjunta Lins Robalo

Foto: Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assitência Social

NOTA INFORMATIVA nº 002/2017

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social tem o prazer em apresentar o CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO SOCIAL, este instrumento será disponibilizado a todos os usuários inscritos no CadÚnico, cerca de 4.800 famílias, onde cada indivíduo receberá o seu. O cartão conta com registros específicos de cada usuário, como nº de NIS, Nome, CPF e data de nascimento, este instrumento serve para identificar os mesmos dentro dos serviços da SMTHAS, é um importante meio de relacionar o usuário a política, fazendo-o compreender que a mesma não é um “favor” mas sim um Direito Social instituído por leis e um dever do usuário que pretende ser atendido pela Política da Assistência Social.