18/01/2018 | Quinta-feira | 12h30

UAB está com Edital aberto para dois novos cursos

A Universidade Aberta do Brasil - Polo Itaqui conta com aproximadamente 200 alunos matriculados e neste ano deve expandir para novas 100 vagas.

Por Franciéli Keller

Foto: Universidade Aberta do Brasil - PUFRO Itaqui

A UAB está localizada na rua Independência, 230. Coordenada pela Professora Indíra Escobar de Almeida Cézar Barboza desde sua implantação em 2007.
E tem sido fundamental para que muitos itaquienses possam concluir o Ensino Superior.

Desde 2007 foram firmadas diversas parcerias com Instituições Federais como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Paulo, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), e nossa mais recente parceria é com a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Atualmente, contam com atividades acadêmicas em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) com os seguintes cursos:

- LETRAS ESPANHOL E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS – UFSM - Graduação
HABILITAÇÃO: Licenciado em Letras Espanhol e respectivas literaturas

- LICENCATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO – UFSM – Graduação
HABILITAÇÃO: Ciências Humanas – História e Geografia para a séries finais do fundamental e História, Geografia, Sociologia e Filosofia para o Ensino Médio.

- LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E LITERATURAS – UNIPAMPA – Graduação
HABILITAÇÃO:
- Licenciado em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e respectivas literaturas;

GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL – UNIPAMPA – Especialização

Aproximadamente 200 alunos estão matriculados nos cursos citados acima, havendo ampliação para mais 100 vagas já no 1º semestre deste ano.
Está aberto novo Edital de processo seletivo para os cursos de Graduação (licenciaturas), em Pedagogia e Geografia, uma parceria com a Universidade Federal do Pampa, disponibilizando 50 vagas para cada curso, as quais iniciaram-se em 15/12/2015 e prolongam-se até dia 26/01/2018. A partir desta data novas turmas devem ter início.

O Processo Seletivo conta como critério de seleção a nota do ENEM, são válidos, para inscrição os anos 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017.