Olá, boa tarde! Hoje é segunda-feira, 25 de junho de 2018

23/03/2018 | Sexta-feira | 12h18

Escola Ulisséa Lima Barbosa realiza atividade alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Dowm

Por Franciéli Keller

Foto: Prof. Maita Vale dos Santos

No dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, data que tem por finalidade dar visibilidade ao assunto, diminuir o preconceito e barreiras e a falta de informação sobre a capacidade das pessoas com a Síndrome de Down, a Escola Municipal Ulisséa Lima Barbosa realizou atividades alusivas a data nas três turmas que receberam alunos com a Síndrome.

Dia Internacional da Síndrome de Down

Entre os 365 dias do ano, o dia 21 de março foi inteligentemente escolhido porque a Síndrome de Down é uma alteração genética no cromossomo “21”, que deve ser formado por um par, mas, no caso das pessoas com a síndrome, aparece com “3” exemplares (trissomia).