11/05/2018 | Sexta-feira | 11h41

Aberta licitação para obras da ETE em Itaqui

“Construção da Estação de Tratamento de Esgoto vai mudar o quadro da saúde pública em Itaqui”

Por Rodimar Ferreira

Publicado edital de licitação da obra da ETE

Foto: Ascom

A prefeitura recebe a boa notícia da publicação do edital de licitação para execução das obras da Estação de Tratamento de Esgoto em Itaqui. A informação foi repassada pelo superintendente adjunto da Companhia Riograndense de Saneamento Newton Trevisan durante visita ao gabinete do prefeito Jarbas Martini, na quarta-feira, 09. A abertura dos envelopes está marcada para o dia 4 de junho. A ETE faz parte de um conjunto de investimentos de saneamento básico firmado através de contrato renovado pela administração em 2009, pelo prazo de 25 anos, entre o Município e a empresa.

O prefeito destaca que esta obra nas proximidades da Vila Nova, de grande dimensão, com três estações de recalque, orçado em aproximadamente R$ 65 milhões é para mudar o quadro da saúde pública em Itaqui e ainda irá gerar empregos na cidade. “Faço questão de dizer que não só eu, mas todos os administradores que me antecederam, ao seu jeito, buscaram recursos para Itaqui e daremos continuidade”. O que foi acordado está dentro do prazo para execução do projeto, adianta Jarbas. Ele participou da audiência em Uruguaiana com o Ministério Público, que cobrou celeridade por parte da Corsan.

No encontro foi apresentada a nova chefe da unidade local da Corsan, Janice Tuparay, que integra o quadro de servidores, em substituição ao colega João Balbino Dias Filho. Jarbas desejou sucesso para Janice no novo cargo e reiterou a disposição da administração de continuar o trabalho em parceria com a Corsan visando melhorias na qualidade de vida dos munícipes.