25/05/2018 | Sexta-feira | 12h25

Administração faz reunião com produtores do Curuçu e Passo da Cachoeira

Distribuição de água potável e açudes pautaram o encontro

Por Rodimar Ferreira

Produtores do Curuçu

Foto: Ascom

Duas reuniões aconteceram nas localidades do Curuçu e Passo da Cachoeira, na quarta-feira, com a participação ativa dos produtores da Agricultura Familiar e que abastecem com seus produtos o Programa de Aquisição de Alimentos através da Secretaria Municipal de Agricultura e beneficia 17 entidades beneficentes. Foram investidos mais de R$ 1 milhão na Agricultura Familiar em parceria com a Emater para fomentar a permanência no campo.

Os temas foram mediados pelo secretário municipal do Meio Ambiente Luis Felipe Sanchotene Pinto (Coca), acompanhado do técnico em agropecuária da Secretaria da Agricultura, Ivan Ananias de Souza e representante da Emater, Gisele Dornelles Alves. Sobre os poços artesianos que garantem o abastecimento de água para mais de 300 famílias e serviços domésticos foram apresentadas as sugestões de formação de parcerias para revitalização e manutenção da rede de distribuição até as propriedades abastecidos por sete poços artesianos.

A Administração Municipal atenderá a reivindicação dos moradores e fará novas represas (aguadas) e limpezas de mini açudes para oferecer água aos animais. O secretário Luis Felipe informou que em breve as comunidades receberão tratores e equipamentos novos, através de emendas parlamentares, e que se somarão ao maquinário utilizado pelos produtores oriundo da Patrulha Agrícola. Também foi anunciada a retomada dos feirões no dia 16 de junho.