Olá, boa tarde! Hoje é sexta-feira, 25 de maio de 2018

14/05/2018 | Segunda-feira | 18h17

Comcari realiza primeira reunião para organização do Carnaval 2019

Componentes estudam pré- projeto de passarela e estrutura do evento para conversar com a Liesi

Comcari estuda estrutura de passarela

Foto: Ascom

Na segunda-feira, 14, a Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui realizou a primeira reunião de trabalho após a nomeação da diretoria na semana passada. As sugestões dos integrantes foram analisadas e fundidas no pré-projeto da passarela Jorge Vômero e a parte estrutural do evento que deverá ser factível de forma auto-sustentável. Porém, contemplará espaços gratuitos ao público de menor poder aquisitivo, dentro da arena principal e a comercialização de frisas e camarotes.

Ficou acertado de que será feito o levantamento preliminar quantitativo e financeiro para apurar o custo aproximado de cada setor para executar o desfile de rua em março de 2019. A Comcari aguarda a organização da Liesi para realizar o encontro com a representante das escolas de samba e definir alguns itens fundamentais como a formatação do regulamento, forma de participação, quantidade de entidades que deverão ir para a avenida e abertura de prazo de habilitação e confirmação.

É consenso da diretoria da Comcari de que as escolas terão uma premiação pela participação de um percentual fixo de 10% sobre o resultado líquido da arrecadação de bilheteria e outras receitas agregadas ao espetáculo. E como forma de incentivo, outro percentual diferenciado para o primeiro, segundo e terceiro lugares, também do lucro líquido a ser distribuído após a divulgação do resultado. Apesar de a prefeitura não dispor de dinheiro para investir no carnaval, a administração viabiliza como agente fomentador com gestão participativa da própria população.