Olá, boa tarde! Hoje é terça-feira, 16 de outubro de 2018

16/05/2018 | Quarta-feira | 11h45

Horário de expediente da prefeitura continua o mesmo

Ponto biométrico visa otimizar o gerenciamento da frequência dos servidores

Ponto Biométrico  na Prefeitura

Ponto Biométrico na Prefeitura
Foto: Ascom

Para evitar equívocos de interpretação do texto da Ordem de Serviço nº 001-18, expedida pelo Gabinete do Prefeito, é importante esclarecer que não houve nenhuma alteração do horário de expediente dos servidores da Prefeitura de Itaqui. O referido documento versa sobre o ponto biométrico que visa otimizar o gerenciamento da frequência dos servidores e o efetivo cumprimento da carga horária individual nos setores cujo aparelho, já instalado, registra entrada e saída do serviço. Alguns setores está em processo de implantação do sistema que deverá chegar aos 100% do quadro municipal.

Quanto ao horário permanece normal de trabalho dos respectivos cargos respaldados pela legislação específica da criação do cargo, contrato de trabalho ou de prestação de serviço. No paço municipal segue com turno único e jornada de 6 horas ininterrupta e 8 horas, com intervalo de descanso, de acordo com a necessidade de cada secretaria.

Convém ressaltar que cabe às secretarias, expressamente, definir o horário e local de trabalho de cada servidor, respeitada a respectiva carga horária semanal, de acordo com a necessidade do serviço e o interesse público. Os servidores, empregados e os contratados, que tem jornada semanal de 40 horas ou que acumulam dois cargos ou funções públicas de 20 horas semanais cada, em regra, devem cumprir 8 horas diárias de trabalho.