11/05/2018 | Sexta-feira | 12h28

SAÚDE RECEBE NOVOS VEÍCULOS

Prefeito entrega três dos quatro veículos para auxiliar em tratamento de saúde

Por Rodimar Ferreira

Saúde amplia frota para atender pacientes

Foto: Ascom

Na manhã de terça-feira, 08 de maio, o prefeito Jarbas Martini efetuou a entrega de três veículos Volkswagen Voyage, 1.6, zero Km para a Secretaria Municipal da Saúde, e a quarta unidade será entregue em 30 dias pela empresa. Os carros adquiridos através de licitação pela prefeitura contou com verbas destinadas de emendas parlamentares de deputados federais. Os quatro veículos contou com emendas, de número 12.187.088000/1160-02, do deputado José Stédile do senador Lasier Martins, a outra de número 12.187.08800/1170-25, do deputado José Stédile. O incremento da frota contribuirá para atender no transporte de pacientes na rede municipal e com consultas agendadas e procedimentos cirúrgicos em outras cidades.

O investimento se justifica em função da grande demanda destaca o prefeito baseado nos levantamentos do último ano com a assistência da prefeitura de Itaqui. “Quanto mais nova a frota menos gasto com oficina, mais economia”. Em 2017 foram realizadas 19. 041 consultas de munícipes feitas em outros municípios e 47.559 locais, com 10.117 pacientes transportados pela Saúde que resultaram em 1.407 viagens, com a utilização de automóveis, ambulâncias, vans, ônibus, micros e passagens de ônibus.