Olá, bom dia! Hoje é quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Festival terá duas linhas: Nativista Campeira e Temática

Ponto turístico da cidade

Foto: Ascom

A Casilha da Canção Farrapa, após um interregno de quatro anos, volta para sua 18ª edição marcada para os dias 17 e 18 de agosto de 2018. O festival também retorna para o Theatro Prezewodowski com a apresentação de duas linhas de músicais: Nativista Campeira e Temática Farroupilha. A organização da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e Rotaract Clube Itaqui aguarda a participação dos artistas da terra e da região.

Na linha NATIVISTA CAMPEIRA, os autores deverão compor músicas que retratem o dia-a-dia do gaúcho em seu trabalho no campo e seus costumes. Na linha TEMÁTICA FARROUPILHA, busca-se contemplar os acontecimentos da Revolução Farroupilha, bem como seus heróis e seus feitos. Com o desejo de que este tradicional evento retornasse ao palco, considerando a delicada situação financeira do município e do país, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer propôs ao Rotaract Club Itaqui uma parceria na realização do evento.

Desta forma o Setor de Cultura fomenta o espaço dos compositores, intérpretes e músicos através da Casilha retratando a história do Rio Grande do Sul, sua gente e seu cotidiano, sem onerar os cofres do município. E proporciona ao público o resgate de mais um atrativo cultural, juntamente com o Dança Comigo Itaqui, neste ano. O Festival Itaquiense de Teatro foi reativado em 2017 e também está confirmado para este ano.

Informações:  E-mail  - 18casilhadacancaofarrapa@gmail.com

Página no facebook: Rotaract

Telefone: (55) 9 8439 4177
Endereço para envio de documentos:  Secretaria de Esporte, Cultura, e Lazer, localizada no Theatro Prezewodowski:  Rua Bento Gonçalves, n° 337, Bairro: Centro, CEP 97650  Itaqui/RS.