Olá, boa noite! Hoje é quinta-feira, 21 de junho de 2018

Doações somam 576 máquinas para 336 cidades

Prefeito Jarbas recebe maquinário em Esteio

Foto: Divulgação

O prefeito Jarbas Martini recebe nesta sexta-feira, dois tratores para Itaqui, através do governador José Ivo Sartori. Ao todo são distribuídas 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios, sendo considerada a maior entrega de maquinários da história do Rio Grande do Sul, na solenidade que acontece no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Os maquinários foram canalizados através de emendas parlamentares dos deputados federais e dos três senadores da bancada gaúcha no Congresso Nacional. O montante do investimento é de R$ 69.527,434,28, sendo 2.710 mil, 28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado.

Kits-feira

Durante o evento também serão recebidos kits-feira (uma barraca de feira desmontável, dois bonés, dois aventais e quatro caixas plásticas). A doação da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário que selecionou Itaqui pelo critério de parceria da prefeitura com Associação dos Produtores da Agricultura que realiza feiras há cinco anos e de forma coletiva.