Olá, bom dia! Hoje é quarta-feira, 26 de setembro de 2018

14/06/2018 | Quinta-feira | 16h12

Prefeito recebe moradores do núcleo habitacional da Chácara

Administração solicitará mais três meses de prazo para conclusão das casas

Ascom

O prefeito Jarbas Martini recebeu em seu gabinete os proprietários das casas do futuro núcleo habitacional, localizado na Mariano Pinto, entre as ruas Luizinha Aranha e Frei Caneca, no bairro da Chácara, em processo de tramitação para retomada das obras.O vereador Igor Ardais acompanhou o grupo.

As casas do programa Minha Casa Minha Vida, que deveriam ser entregues em dezembro de 2015 emperraram por problemas com a empresa que empreitou o serviço e posteriormente pela invasão. Por determinação judicial de reintegração de posse os invasores deixaram a área.

Porém, o entrave agora é o tempo de conclusão em ano eleitoral, devido às vedações legais. Como não será possível entregar as casas até 12 de julho, o prefeito Jarbas, no intuito de auxiliar as famílias contempladas, está tentando junto ao Ministério das Cidades ampliar o prazo para 100 dias. Assim a empresa se compromete em agilizar a execução das 37 unidades de responsabilidade do Sicredi, agente financeiro do programa do governo federal, secretaria de habitação e saneamento do RS e contrapartida do município.