Olá, boa noite! Hoje é terça-feira, 16 de outubro de 2018

Seleção de Bolsistas Assistentes à Docência para polos UAB do RS

Edital Nº 6 - NTE/GR/UFSM

Ascom

De 04/06/2018 até 17/06/2018 está aberta a seleção de profissionais para o cargo de assistente à docência, com atuação nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Rio Grande do Sul.

O Assistente à Docência desenvolverá suas atividades no polo de educação a distância do município para o qual foi selecionado, sendo suas tarefas voltadas para atividades típicas de ensino, de desenvolvimento de projetos e de pesquisa relacionadas aos cursos. Dentre as atividades do cargo, estão:

Trabalhar de forma integrada e colaborativa com o coordenador de polo, apoiar as ações gerenciais da CAPES e ações acadêmicas das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) que atuem no polo;
Dialogar com alunos, tutores e coordenadores de polo para desenvolver ações que visem estimular a frequência dos alunos no polo e outras ações que possam contribuir para a redução da evasão;
Auxiliar as IPES no atendimento tutorial, auxiliando os estudantes na contínua integração às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs);
Encaminhar às IPES, quando necessário, dúvidas dos acadêmicos relativas às normas institucionais de cada curso, entre outras ações.

A seleção é apenas indicativa para que a CAPES proceda à escolha final dos candidatos.
Para maiores informações acesse o edital em http://site.ufsm.br/…/489ad7cf-535d-422c-b85d-da9acc1b440d.…

Fonte: NTE/UFSM.