Olá, boa tarde! Hoje é terça-feira, 17 de julho de 2018

Travessia de balsa é suspensa no Passo da Cachoeira

Marinha lacrou a embarcação na quarta-feira,20/06

Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira, 20, agentes da Marinha do Brasil, realizaram vistoria na balsa do Passo da Cachoeira e constataram diversas irregularidades relativos a segurança e procederam o lacre da embarcação. Desta forma, o serviço de travessia entre os municípios de Itaqui e Manoel Viana está suspenso conforme determinação da Marinha do Brasil. Segundo agentes, a medida visa resguardar a vida e a segurança dos usuários do transporte na localidade. O Município está tomando as devidas providências para regularização do serviço terceirizado o mais breve possível da travessia.

No dia 15 de maio de 2018, o Município já havia tomado a iniciativa e suspendeu de forma imediata o serviço de navegação de travessia, conforme notificação para a empresa detentora da prestação de serviço há vários anos no local. A medida foi tomada em função da prefeitura ter sido notificada conforme Infração 003171/2, expedida pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), até a efetiva regularização da situação junto a Delegacia Fluvial.