10/08/2018 | Sexta-feira | 11h18

Saúde recebe novo carro para atendimento da população

Neste ano a secretaria transportou 5.568 pacientes em 802 viagens

Por Rodimar Ferreira

Foto: Ascom

A Secretaria Municipal da Saúde reforça e renova sua frota. Nesta semana recebeu mais um novo veículo, Voyage MB 5, modelo 2019, branco, álcool/gasolina. O carro foi recebido pelo vice-prefeito Marcio Palma adquirido após o processo licitatório, através do cronograma de emendas parlamentares indicadas pelos deputados federais e senadores.

A secretária da Saúde Isolaine Cardoso ressalta o incremento da frota para atender a grande demanda de traslado de pacientes na rede municipal para consultas e procedimentos cirúrgicos em outros municípios com consultas agendadas e procedimentos cirúrgicos em diversas praças. Todos os dias os carros da Secretaria da Saúde estão na estrada com enfermos para tratamento em Uruguaiana, Alegrete, São Gabriel, Rosário do Sul e Santa Maria. E semanalmente para hospitais e clínicas de Porto Alegre ou quando requisitados em casos de emergência.

Somente neste ano até dia 09 de agosto a Saúde realizou 802 viagens com 5.568 pacientes. Em 2017 foram registradas 47.559 consultas locais e 19.041 em outras cidades com 10.117 pacientes transportados pela Saúde que resultaram em 1.407 viagens, com a utilização de automóveis, ambulâncias, vans, ônibus, micros e passagens de ônibus. O prefeito Jarbas Martini agradece pelas indicações parlamentares que possibilitam a renovação da frota e maior economia na manutenção dos veículos.