Olá, boa tarde! Hoje é terça-feira, 16 de outubro de 2018

27/09/2018 | Quinta-feira | 12h35

Iphae aprova proposta de restauro do Mercado Público

Elaboração de projeto e captação de recursos para custear a obra são os próximos passos

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A prefeitura de Itaqui recebeu correspondência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), que após análise de documentação técnica apresentada ao setor, através da arquiteta Lisandra Bidone Barrios Weiler e diretora do Ipahe Renata Galbinski Horowitz, dá o sinal verde para captação de recursos para revitalização do prédio do Mercado público: “não temos nada a opor quanto à proposta de reabilitação do antigo Mercado Público. Salientamos, contudo, que o projeto alterado (2018) deve ser aprovado junto aos órgãos municipais e bombeiros, atendendo as normas referentes à acessibilidade, PPCI e código de edificações do município de Itaqui detalha o texto da correspondência enviada ao Setor de cultura do Município.”.

A elaboração do projeto de restauro e captação dos valores para custear a obra serão os próximos passos com a participação da Associação Amigos do Mercado Público de Itaqui, destaca a secretária-adjunta do Esporte, Cultura e Lazer, Maritza Rossi