Olá, bom dia! Hoje é quarta-feira, 21 de novembro de 2018

03/09/2018 | Segunda-feira | 08h54

Semana da Pátria 2018

Secretaria de Educação manteve abertura da programação na praça

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A Secretaria de Educação e Prefeitura de Itaqui realizaram no sábado, 1º de setembro, a abertura da Semana da Pátria, apesar da chuva pela manhã. As autoridades lideradas pelo prefeito Jarbas Martini e seu secretariado, vereadores, militares e cidadãos recepcionaram a chegada do fogo simbólico conduzida por militares do Exército Brasileiro na praça Marechal Deodoro da Fonseca. Após o hasteamento dos pavilhões ao som do Hino Nacional, a centelha da chama recebeu lugar de destaque na pira.

A secretária de Educação Solange Carniel informou que em função da chuva, logo após a cerimônia a chama retornou ao 1º RC Mec, onde repousará até segunda-feira, quando se o tempo permitir, será levada até a pira e terá a guarda das escolas e entidades até o dia 7 de setembro.

Desfiles
A Secretaria de Educação, após ouvir a opinião dos participantes na segunda-feira, definirá a data da realização dos desfiles das EMEIs e entidades. Para evitar transtornos no trânsito e fluir o movimento do comércio na zona central, a marcha na rua Independência sugere encerrar na esquina da rua Euclides Aranha. Na sexta-feira, 7, está confirmado o desfile do Exército e começa pontualmente às 8horas, seguido das escolas.