08/10/2018 | Segunda-feira | 12h48

Prefeitura e Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social e apoiadores realizaram Semana do Idoso

Caminhada marcou o encerramento das atividades

Por Rodimar Ferreira

Assessoria de Comunicação-PMI

Foto: Assessoria de Comunicação-PMI

A administração Municipal, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, juntamente com o CRAS ACOLHER, Associação de Apoio aos Idosos Itaqui e Conselho Municipal do Idoso, realizaram a Semana do Idoso, de 26 de setembro a 1º de outubro com diversos eventos. E contou com a participação de grupos de idosos de Itaqui, Uruguaiana, Maçambará, Alegrete e da localidade da barragem Sanchuri.

Na sede da ADCC, os idosos participaram de atividades de recreação, gincana, almoço e visitação dos pontos turísticos de Itaqui entre os participantes, promovido pelo Centro de Convivência do Idoso a AAII Itaqui, através da coordenadora Elenir Garay com apoio da SMTHAS e contou com a presença da secretária Susana Diatel, coordenadora do CRAS Acolher Jucleia Velasque, Centro de Convivência do Idoso e colaboradores: Sicredi, Pradebon & Cia, Lojas Quero Quero, MB Farmácias, Gladis Vargas,Nilza Confeiteira,Atapi, Eduardo Veppo Gaier, delegada Elisandra M. Batista e sua equipe de inspetoras Sílvia Berro e Aline Fogaça Verçosa, Rotary Club, Saleti Martini Leitão,Marilin Garay, Lisandra Alderete, Barbara Busatto, Guará Maq.e serv., Delci Soares, Natividade Gimenez, Ocelia Suziany Strangfeld, Grupo Chamameceiros Venancio Luraschi da Silva, professor Paulo dos Santos, Salustia Espinosa Villa, Kérlly Ferreira com Pablinho, Gerson e Fabi R. Dias, Invernada do Piquete da Promorar, Coral da Igreja Quadrangular da Pastora Marlene Lima e a todos que de uma forma colaboraram com seu trabalho aos idosos .

Uma caminhada no centro da cidade transmitiu a mensagem para “um novo olhar sobre a melhor idade, todos, um dia seremos idosos”.